Agenda 21 Brasileira

 

Agenda 21 Brasileira

A Elaboração da Agenda 21 Brasileira (1997-2002), conduzida pela Comissão de Políticas de Desenvolvimento Sustentável e da Agenda 21 Nacional – CPDS, teve como objetivo redefinir o modelo de desenvolvimento do país, introduzindo o conceito de sustentabilidade e qualificando-o com as potencialidades e as vulnerabilidades do Brasil inclusive no quadro internacional.

Na construção da Agenda 21 Brasileira houve a preocupação de imprimir  ao processo um caráter amplo, participativo e espacialmente representativo, envolvendo 40.000 participantes em diversas etapas.

Dois documentos compõe a Agenda 21 Brasileira: “Agenda 21 Brasileira – Ações Prioritárias”, que estabelece os caminhos preferenciais da construção da sustentabilidade brasileira, e “Agenda 21 Brasileira – Resultado da Consulta Nacional”, produto das discussões realizadas em todo território nacional.

Para ter acesso ao texto integral da Agenda 21, faça o download do arquivo abaixo: https://www.ambiente.sp.gov.br/agenda21brasileira.php

 

Download